Notícias

AVISOS IMPORTANTES
06.06.2019

Os participantes da Regata Marcílio Dias poderão estacionar seus veículos no estacionamento do Comando do 2º Distrito Naval, a partir das sete horas da manhã do dia 08 de junho. O acesso será pelo portão secundário. Os motoristas deverão se identificar aos sentinelas na entrada.

No tocante à entrega das camisas e dos alimentos, os barcos inscritos da Marina Aratu, Aratu Iate Clube e do Yacth Clube da Bahia serão entregues nos próprios clubes a partir das 12h desta sexta (7). Os demais barcos deverão retirar suas camisetas na Capitania na manhã da regata. Os alimentos devem ser entregues nos locais onde foram retiradas as camisetas.
TRADICIONAL REGATA MARCÍLIO DIAS CHEGA À 41ª EDIÇÃO
20.05.2019


Em 2019, a tradicional Regata Marcílio Dias chega à sua 41ª edição. Promovida pelo Comando do 2º Distrito Naval e organizada pela Capitania dos Portos da Bahia, é parte integrante do calendário de eventos náuticos da cidade de Salvador e das festividades alusivas à Batalha Naval de Riachuelo, data magna da Marinha.

A regata à vela é aberta a veleiros de Oceano, Monotipos e Saveiros. Não existe taxa de inscrição, fica a critério dos velejadores participantes a doação de 1 kg de alimentos não-perecível por tripulante, que serão doados, posteriormente, a uma instituição beneficente.

Este ano, a 41ª Regata Marcílio Dias conta com o patrocínio da Yacth Clube da Bahia, Bahia Marina, Aratu Iate Clube, TECON, SINDIPRAT, Wilson Sons, POUPEX, Saga Rebocadores, Belov Engenharia, Porto Cotegipe Logística Ltda, entre outros.

História
Criada em 1978, é um dos eventos comemorativos a Batalha Naval de Riachuelo, e seu nome homenageia o Imperial-Marinheiro Marcílio Dias, um dos heróis da Marinha do Brasil, morto em combate durante a batalha, ocorrida na guerra da Tríplice Aliança, em 1865, o qual deixou um legado de patriotismo e coragem.